Delegacia Fluvial de Guaíra e Prefeitura Municipal de Porto Rico capacita Profissionais em curso de Aquaviário - C-FAQ-ll

Sexta-feira, 11 de março de 2016

Última Modificação: 10/05/2016 14:03:11 | Visualizada 1321 vezes


Ouvir matéria

Delegacia Fluvial de Guaíra e Prefeitura Municipal de Porto Rico capacita  Profissionais em curso de Aquaviário – C-FAQ-ll

A Delegacia Fluvial de Guaíra – Marinha do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Rico, realizou na tarde de sexta-feira, dia 4 de março de 2016, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de formação de Aquaviários, C-FAQ-ll CN realizado no município. Na ocasião, foram entregues os certificados da Carteira de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) aos 60 concluintes do curso oferecido no município.
O curso para obtenção da carteira de MAC teve duração de uma semana e consistiu na habilitação de profissionais que desejam trabalhar em embarcações de até 300 AB, na Navegação Interior – como auxiliares dos condutores.

Para o Prefeito Paulo Prates e o Vice Ito, a conclusão do curso tem como resultado principal a oferta de oportunidades aos jovens do município: 
“Desde o início da nossa gestão, estamos falando e buscando qualificação para a população, algo que nunca se viu em Porto Rico. Este diploma não é apenas um certificado, mas uma carta de alforria que abre o horizonte de vocês para não dependerem da caridade de ninguém. Peço, agora, que vocês sejam muito felizes e se tornem multiplicadores desta força de vontade para outros jovens. Trabalho com Turismo e há muito tempo vínhamos necessitando de cursos como este. Acredito que seja apenas o primeiro passo para muitos outros cursos que receberemos em nossa cidade””, afirmou o prefeito Paulo Prates Nogueira.

 
 Ao final, todos participaram de um coquetel, onde puderam trocar experiências e confraternizar com os instrutores do curso. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 07h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min

Última Atualização do site:  27/01/2023 16:42:28