ALISTAMENTO MILITAR 2022

Sexta-feira, 04 de março de 2022

Última Modificação: 04/03/2022 09:32:58 | Visualizada 72 vezes


Ouvir matéria

Completa 18 anos em 2022? Saiba como fazer o alistamento militar online

Homens que completam a maior idade neste ano podem realizar a inscrição no alistamento militar online, por meio de site ou de aplicativo para smartphones; prazo final é 30 de junho de 2022.

O ingresso nas Forças Armadas brasileiras é realizado por meio de concurso público e também pelo alistamento militar obrigatório - uma exigência da Constituição Federal para homens que completam 18 anos. No entanto, não há mais a necessidade de se apresentar presencialmente à Junta de Serviço Militar. É possível fazer o alistamento militar online.

Desta forma, homens que vão ganhar a maior idade em 2022 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar online, preferencialmente no site alistamento.eb.mil.br. Também é possível fazer a inscrição pelo celular, instalando o aplicativo de alistamento. O app está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. 

Seja qual for a forma escolhida, é preciso estar com os seguintes dados e documentação em mãos na hora do alistamento militar online:

  • CPF;
  • carteira de identidade ou carteira de trabalho;
  • comprovante de endereço com CEP;
  • e-mail; e
  • telefone.

Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar para comprovação de sua inscrição junto às Forças Armadas. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro no site de alistamento militar online. As mulheres e os eclesiásticos ficam isentos do serviço militar obrigatório em tempo de paz.

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 07h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min

Última Atualização do site:  17/05/2022 16:07:35